Pavão reassume Provedoria da Santa Casa

Ele substitui Adilson Zampieri, provedor da Irmandade no período de 2011 a 2017


O advogado João Orlando Pavão foi reeleito provedor da Santa Casa de Piracicaba para liderar a Instituição pelos próximos três anos. Mesário da Instituição no período de 1996 a 1999 e provedor de 1999 a 2011, ele encabeçou a chapa única composta também por um vice-provedor, quatro diretores, seis mesários e seis suplentes, além dos dez integrantes do Conselho Consultivo da Instituição. A eleição se deu por aclamação, durante sessão extraordinária realizada na noite do último dia 17 de março de 2017, no salão de convenções da Irmandade.


A composição da nova Mesa Diretora teve poucas alterações. “A maioria aceitou permanecer e assumir o desafio de determinar os rumos de uma instituição de saúde imprescindível à manutenção da rede pública de saúde”, disse o provedor, lembrando que a rigidez orçamentária das filantrópicas não permite erros, o que, segundo ele, faz com que as decisões partam sempre de um colegiado. “Ponderamos todos os aspectos de uma questão, analisando seus impactos diretos aos pacientes, à comunidade hospitalar e ao equilíbrio financeiro da Instituição”, disse.


Em seu discurso de posse, Pavão exaltou e agradeceu o apoio que tem recebido dos demais componentes da Mesa Diretora e Administrativa e do corpo de médicos e funcionários, a quem ele creditou o mérito pela excelência dos serviços prestados pela Instituição. “São eles os responsáveis por garantir à Santa Casa a prerrogativa de oferecer com exclusividade alguns serviços de alta complexidade, consolidando a característica de hospital de referência regional para 25 cidades”, afirmou.


Ao justificar sua determinação em prosseguir à frente de uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que há 162 anos tem como missão garantir atendimento, sobretudo, aos mais carentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), Pavão mostrou-se comprometido com valores que exaltam a amizade, o amor ao próximo e o respeito às leis. “O sistema público de saúde do país tem exposto suas fragilidades e, como cidadãos, temos obrigação de contribuir com ações que minimizem as diferenças e projetem mais qualidade de vida, principalmente, aos mais necessitados”, disse.


A nova Mesa Diretora

Além do provedor João Orlando Pavão, integram a Mesa Diretora da Santa Casa de Piracicaba, eleita para o triênio 2017/2020, o vice-provedor Alexandre Valvano Neto e os diretores Diovaldo Ângelo Pizzinatto, José Luis Alcarde, Adilson Toniolo e Cesar Marcon Storer; os mesários Adilson Zampieri, Joaquim Marth, Evandro Luiz de Almeida Haddad, Samir Tufic Arbex, Antonio Orlando Bertholdi Piacentini e José Pino; os suplentes Eduardo Paparotto Filho, Jenival Dias Sampaio, Leandro Desuó, Valderes Perosse, Antonio Carlos Copatto, Luis Guilherme Schnor e Cezário de Campos Ferrari.


Integram o Conselho Consultivo da Instituição Wander Pereira Rossete Júnior, Ettore Geraldo Avolio, Aldo Evandro Zulini, Ary Marconi, José Rosário Losso Neto, João Baptista de Souza Negreiros Athayde, Salvador José Cassano, Valter Manoel Maroço, Waldemar Romano, Wolney Luis Stolf, Rinaldo Punha e Claudio Amary.